Saiba como obter a melhoria da operação em supermercados olhando variáveis nunca antes consideradas!
Gestão de supermercados é um assunto complexo, pois contempla todos os desafios do varejo e da própria administração. Praticamente todos os donos de redes de lojas desejam expandir o negócio, melhorar o gerenciamento, reduzir custos e aumentar o faturamento das lojas. Porém, como encontrar os gargalos que impedem a empresa de ter resultados ainda melhores?
Existem inúmeros sistemas que auxiliam os gestores na condução dos negócios, focando especificamente no aspectos e peculiaridades deste segmento, como por exemplo giro de produto, equipe, compras e contabilidade. A plataforma da Sensora é um complemento para a gestão eficiente, pois promove a melhoria da operação em supermercados utilizando conceitos e equipamentos próprios de IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), possibilita que os dados de operação e consumo sejam enviados para a plataforma na nuvem e processados, auxiliando no monitoramento em tempo real da operação das lojas, como por exemplo:
- Consumo elétrico de equipamentos e total do estabelecimento, evitando que multas por excesso de demanda contratada sejam aplicadas pelas concessionárias de distribuição de energia;
- Consumo de água por setor;
- Temperaturas de câmaras e balcões frigoríficos;
- Níveis de reservatório de água ou combustíveis para funcionamento de geradores;
Na plataforma é possível configurar níveis de alertas, para que a equipe de manutenção seja notificada e tome as ações necessárias para evitar problemas na operação. Todos os dados processados ficam disponíveis para consulta em um dashboard, podendo ser integrados com outros sistemas e utilizados para a melhoria operacional do estabelecimento.
Quer eliminar desperdícios de energia ou água e melhorar a operação de seu estabelecimento? Entre em contato agora com a Sensora!